quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Blush em creme - pode ou não pode?

Ei pessoal, tudo bom? Hoje vamos falar sobre um dos hits da estação, que é o Blush em creme.

Blush em Creme Mary Kay - Cores Cranberry e Sheer Bliss

Cercado de mitos, esse tipo de blush pode ser uma aquisição valiosa para quem dispõe de pouco tempo para se maquiar diariamente ou para quem quer revigorar sua necessaire com um pouco de novas tendências.

"Mas Amana, eu tenho pele oleosa, não posso usar esse tipo de blush!"

Claro que pode! Pessoas com pele oleosa devem ter um cuidado extra ao aplicar essa belezinha. Então, antes de passá-lo, lave sua pele muito bem com seu sabonete ou gel específico para o rosto, passe um tônico facial (que equilibra o Ph da pele e minimiza a oleosidade onde é necessário), HIDRATE com um hidratante específico para o rosto (sim, rosto oleoso precisa - e muito! - de hidratação) e aí sim comece seu ritual de maquiagem.

"Ok, fiz tudo o que você disse. E agora, como passo isso?"

O blush em creme normalmente vem como está o da foto (num potinho) ou em bastão. Você pode optar por aplicar um pouco do produto com o dedo e espalhar dando leves batidinhas até esfumar tudo de maneira homogênea ou usar um pincel para aplicar. Pode ser um pincel de blush em pó, um dual fiber, até um kabuki. A minha dica é aprender a aplicar com os dedos primeiro e depois testar qual a tipo de pincel você se adequa.

"E quanto eu passo?"

Esse tipo de blush tem a grande vantagem de dar um efeito mais natural para as maçãs do rosto. Deixe mais clarinho se quiser um rostinho saudável (tipo "acordei linda") ou deixe mais marcado, se quiser que realmente apareça.

"OK! Mais alguma dica?"

Sim! Você pode passá-lo levemente antes de usar seu blush em pó favorito para aumentar a duração dele na pele ;)

É isso aí meninas! Até a próxima!

3 comentários:

  1. que legal! mas eu nem curto muito blush em creme.. acho que minha pele fica muito oleosa...
    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa dica! Faz um tempinho que to de olho num blush creme da maybelline, que vi.. mas fico com medo de não conseguir usar! Agora acho que posso tentar! rs

    beijinhoos!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina, obrigado pela sua preciosa dica, seu blog é muito legal, tenho uma proposta para você, se estiver interesse entre em contato

    Att
    Adm
    (http://www.antietico.com/)

    ResponderExcluir

Try us on Wibiya!