terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Verdinho!

O que vou postar hoje é uma "experiência" que fiz e deu certo.
Minha prima me pediu para maquiá-la pra festa de Ano Novo, e eu já imaginava que fossem cores claras, suaves, brilho prateado e tal. Mas ela me pediu verde. Ela disse que tinha visto numa loja uma moça sendo maquiada, e que estavam usando verde nela e usaram um gliter de maquiagem chamado "asa de borboleta". Eu não sabia que era esse o nome, pra mim era só o gliter mesmo. Enfim, é lindo!

Ela já estava com a pele preparada (base + corretivo + pó) e não tinha passado nada nas palpebras móveis e embaixo dos olhos.
Usei o primer da Boticário em toda pálpebra móvel e em baixo. Então eu usei uma cor inicial, que é um verde folha mais escuro e fosco, que tem numa paleta de sombras, que eu não sei a marca, com 120 cores (fig. 1). Com uma esponjinha simpes eu passei a sombra no canto externo, bem rente a abertura dos olhos, subindo e fazendo um biquinho puxando pro côncavo. Preenchi com sombra esse "V" que foi feito com a sombra verde, esfumando um pouco até mais ou menos o meio da pálpebra. Usei a mesma esponjinha pra aplicar a mesma sombra em baixo dos olhos, só no lado externo.



Em seguida, usei um pincel arredondado, largo e com as cerdas firmes, perfeito para aplicação de sombra. A paleta é da marca Jasmyne e as cores são 3D (fig 2), muito bonitas. Apliquei a sombra Verde Limão no cantinho interno dos olhos, subindo um pouco ao encontro do verde folha escuro. Apliquei em grandes quantidades, pois a como a sombra é 3D, o efeito só dá certo quando é aplicado de forma que fique homogêneo na pele a cor bem destacada. Peguei um pincel pequeno, com cerdas um pouco maiores e bem firmes e apliquei a mesma sombra na parte de baixo do canto inferior, da mesma forma, até encontrar o Verde Folha fosco. Depois, voltei para o pincel arredondado pra aplicar a sombra Verde Folha 3D onde já tinha o outro Verde Folha fosco. Apliquei exatamente na mesma área que estava o fosco, e indo até onde o Verde Limão estava, fazendo movimentos de vai-e-vem na junção das duas cores, pra esfumar e deixar um degradê legal.


Usei então um pincel de cerdas mais longas e bem fofinho pra esfumar o contorno da sombra nas pálpebras móveis, passando em todo côncavo com movimentos circulares. Em seguida, coloquei um pouquinho (bem pouquinho MESMO) de primer no meu dedo, espalhei e fui pressionando em cima da pálpebra já com a sombra, na parte externa, em cima mais do Verde Folha. Esperei secar um pouquinho e fui ao Glitter Asa de Borboleta (fig 3), que no caso é o verde da Dailus. Ele tem um brilho meio azulado dependendo do ângulo que olha. Usei o mesmo dedo que estava com o primer pra pegar o glitter no potinho e fui aplicando nas áreas que coloquei o primer pra poder fixar. Coloquei bastante, sem medo, deixando bem forte. Caiu um pouquinho na bochecha dela, mas como não é sombra, é muito mais fácil de limpar depois.
Finalizando toda a maquiagem, usei um delineador líquido da Avon Color Trend Preto, puxando um pouquinho na linha que a sombra fazia no canto externo e então usei uma máscara para cílios também da Avon, o Super Shock nos cílios superiores e inferiores. O blush e o gloss, ela mesma que passou.
Eis o resultado. Algumas fotos estão sem flash por isso estão tremidas, e outras eu usei o flash pra aparecer mais detalhes.


Ela ficou bem satisfeita com o resultado! Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida, é só deixar um comentário.

Beijos, pessoas. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Try us on Wibiya!