sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Blueing!

Olá, pessoas! Desculpe a demora pra postar de novo, a semana foi um pouco punk.
Bom, eu sei que já tá muito over essas coisas de Ano Novo, mas ainda estamos na primeira quinzena de janeiro de 2012, então pra mim ainda é Ano Novo. Enfim. Eu comecei preparando minha pele com corretivo em bastão da Avon (esqueci qual é a cor exata, mas é a mais clarinha) e o pó compacto também da Avon, cor Porcelana. Após isso, eu usei o Primer para Olhos da Mary Kay. Coloquei uma pequena quantidade no dedo e espalhei por toda minha pálpebra móvel e embaixo do olho.
Então, eu escolhi azul para a make. Porque? Sei lá.
Utilizei estas duas cores da Paleta de 120 cores, um Azul Petróleo cintilante MARAVILHOSO e um Azul Piscina cintilante que também é muito lindo. Peguei um pincel arredondado, médio, com as cerdas um pouco firmes e comecei passando o Azul Petróleo na parte externa dos olhos. Com o cabinho do pincel, eu alinhei a narina, com o canto do olho e a sobrancelha, traçando uma linha imaginária pra saber até onde eu iria fazer a maquiagem. Apliquei a sombra nesta região, até mais ou menos a metade da pálpebra móvel de baixo pra cima, puxando para o côncavo, mas sem marcá-lo muito. Apliquei até o cantinho interno dos olhos. Passei também em baixo dos olhos, rente a linha dos cílios inferiores. Em seguida, usando um pincel menorzinho arredondado com cerdas mais durinhas, apliquei a sombra Azul Piscina começando pelo canto interno dos olhos e passando pelo côncavo, esfumando com o Azul Petróleo. Apliquei em grandes quantidades, pra fixar bem no primer, porque eu gosto da cor bem viva. Também passei no cantinho interno, na parte inferior dos olhos, encontrando com a sombra Azul Petróleo.
Feito isso, eu peguei um pincel mais fofinho, o de esfumar, e na paleta Jasmyne 3D escolhi o preto. Coloquei ele no canto externo da pálpebra subindo pelo côncavo, esfumando juntamente com o Azul Petróleo e o Azul Piscina. Foi necessário apenas uma pincelada de cor. Esfumei bastante as três cores, para dar o efeito degradê que eu adoro.
Em seguida, peguei um pincel arredondado e um pouco maior, pra aplicar a sombra d'O Boticário Capricho Super Brilho Glitter. Eu desenrosquei, porque não consigo a quantidade que quero só por esse furinho. Apliquei então por toda a pálpebra. Eu estava pressionando o pincel com cuidado por toda a sombra já feita, pois se fossem movimentos de vai e vem ou circulares, iria estragar todo o trabalho já feito, né? Com o mesmo pincel, apliquei com cuidado em baixo da sobrancelha, espalhando um pouco com o dedo. O legal dessa sombra é que, quando aplicada sem pressionar, ela fica um gliter branco lindo, e quando ela é aplicada como uma sombra comum, tem o tom meio dourado bem cintilante.
Terminado os olhos, fui para o blush. Eu uso o blush da Vult, mais cor de bronze, porque eu sou muito branca. Eu passo bem pouquinho, não é legal parecer que levou uma chinelada na cara, hehe. Um gloss para finalizar e pronto! A maquiagem tá feita. Confesso que gostei muito, foi uma experiência também e que deu certo! Passei a virada linda e absoluta, toda trabalhada no azul e no glitter.

Foto sem flash, num banheiro de luz 100% branca.Foto com flash.
Foto com flash.

Então é isso. Qualquer dúvida sobre todo o processo, é só deixar um comentário.
Beijo, pessoas. =*

2 comentários:

  1. Prima!!! Vc nem imagina o qto fiquei feliz ao ver este blog! Primeiro, por ver vc fazendo maquiagens tão lindas, segundo porque sou maníaca em maquiagens, há dois anos cheguei fazer um blog sobre o assunto, mas em função da faculdade não consegui levar adiante. Bom, espero que tudo dê certo e te desejo muitas felicidades. Saiba que serei uma de suas leitoras assíduas. Bjo!!!
    Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jackie! Se vc quiser, pode ser uma colaboradora do blog também, eu ficaria imensamente feliz com isso.
      Um beijo ♥

      Excluir

Try us on Wibiya!